20 ene 2011

Quero estar despida

Quero estar despida
Tirar tudo
Até as palavras
De Neruda
Que inundaram
A minha vida
De poesia.

Quero atravessar
Ruas tão vazias
Como o meu blogue
No verão de mar.
Saciar-me de água
De dia e de ar
Para me afastar
Da saturação das noites
De ambição hiperactiva.

Quero o olhar
De um mudo que
Reúna todos os sentimentos
Que destroçaram as palavras.

Não quero sentir os tecidos
Nem escutar o meu nome
Prefiro ir à deriva
E sacrificar as âncoras
A não me sentir viva
Ao navegar com velas
Movidas electricamente.

Quero a carícia
De um cego que admira
Destemidamente
A minha nudez incolor.

Sem anéis
Sem colares
E sem roupa
Quero-me sentir
Mais eu
E menos outra
Sentir na pele
O abraço do mar
Sem interferências
Correr pela beira
Sem guardar confusas
As ingénuas aparências.

Quero o grito surdo
De quem está só
E irremediavelmente distante.

Se não houvesse outros poetas
Eu tampouco escreveria.

Não quero estar vestida
Para poder sentir
A tua mão despida
Na minha.

No hay comentarios:

Publicar un comentario