16 feb 2011

Uma manhã sem voos

O frio começou pelo estômago
Numa manhã sem voos.
A culpa teva-a um vulcão.

Era um bom cartógrafo
Limitando o alcance dos céus
Mas nunca foi um bom capitão.

Na sala de espera sem horas
Ressoa na minha mente a mesma pergunta
Quem decidiu os meus sonhos?
Quem criou e matou as paixões?
Quem pós na hora os desejos?
São os donos da paixão defunta
Os mesmos que me injectaram
Um amor com convulsões?
Nunca soube onde está o presente
Nem saberei encontrar o futuro.

Por megafonia anunciam incerteza.

Espero na quietude recente
Do movimento imprevisto,
Lutando por não me rebelar nem pensar,
Alheia à insuportável responsabilidade
De escolher o momento mais apropriado
Para gastar os minutos.

Eu também deixei,
De usar relógio,
Numa tarde de Abril.
Algum dia também
Deixarei de esperar.

No hay comentarios:

Publicar un comentario